sábado, 11 de dezembro de 2010

NÃO SE PERDE TEMPO!!!

Então galera bacana...após toda a emoção da chegada fui com Suzane e Muhamed para dar uma caminhada em um parque próximo a "minha" casa....a neve no percurso e a ausência de folhas na copa das árvores fortalecem o clima bucólico do inverno como ele realmente tem que ser...A caminhada com cenário fantástico...nas trilhas tinham além de nós pessoas fazendo cooper....( ADMIRÁVEL)....visto que o frio estava grande. Bom findado o primeiro passeio...Suzane foi para um concerto de Natal que ela estava organizando juntamento com o Frederico....e eu e o Muhamed fomos dar uma volta em Dowtoun...
O que posso afirmar é Toronto é mais que eu imaginava...a limpeza das ruas...a cordialidade das pessoas, a imagem e forma de cidade de primeiro mundo não deixa qualquer dúvida de que aqui realmente é  O LUGAR!!!
Agora...oh lugar para ter asiáticos...parece uma peste...cheguei a me questionar se eu estava em Toronto ou na Ásia....é simplesmente inacredital...para onde vc olha lá estão eles....japas..coreanos...chineses e todos genéricos de olhos puxados....
Bom japas a parte..a simples caminhada que aparentava ser breve, tomou proporções gigantescas, simplesmente pela continuidade da cidade...paisagem se formando a cada momento...a harmonia das edificações cria uma atmosfera de desenvolvimento e modernidade. As edifações com tipologia simples mas com diferenciais minimalistas e sobrios q torna ainda mais fácil o prazer de contemplar.
Muhamed está sendo um grande brother....que cara gente fina....disposto a ajudar no aprendisado do idioma....disposto a mostrar o que ja conhece de Toronto...tem 19anos o cara....mas uma bondade tamanha que não é fácil de encontrar....tive sorte....
Circulando pela cidade apareceram pistas depatinação no gelo....meu...muita gente...se divertindo...pessoas novas...pessoas de mais idade...todos disfrutando de um espaço de integração...
Estou ensaindo coragem para patinar tb....parece difícil...mas difícil mesmo é nao ter motivação!!!!
Passamos rapidamente pela Chinatown...lugar exotico de gente esquisita!!!.
After that....voltamos para casa...onde Suzane preparava nosso jantar....Steak com pure de batata....delicia total!!!
Bom...juntando com o primeiro post...esses, resumidamente, foi meu primeiro dia....primeiro dia com sensação de mil dias!!!

Um abração!!!

3 comentários:

  1. Graças a Deus está dando tudo certo...estava apreensiva mas agora estou mais tranquila e feliz por vc. Bjim
    Katyanne

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii amor!!! Coisa boa que suas espectativas estão sendo superadas neh!!?? Falar em saudades, isso me faz lembrar que, depois de Toronto, sua próxima ponte aérea tem que ser para Floripa, para exercitas seu "Manezes"!!! kkkkk

    Beijooo! AMOOOO!

    ResponderExcluir
  3. Paim,
    que bom q tudo por ai está indo muito bem,
    feliz por vc!
    aproveita tudo.
    abraço.
    Dani Felix

    ResponderExcluir