terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DIA DE CAMINHADA!!!

ENTÃO!!! Hoje o dia foi de intensa caminhada....repeti o percurso feito ontem porque quando cheguei no local de start a máquina descarregou....mas nem por isso deixei de visitar os lugares programados...Então...hoje comecei novamente a caminhada....(longa caminhada) na assembléia legislativa...lugar lindo e imponente...hoje pela manhã não estava tão frio quando ontem....ai tirei algumas fotos....É bom andar por Toronto...é uma cidade que se descobre em cada quarteirão...e a sensação que tenho é que tudo está encaixado, como já comentei em outra postagem....as edificações vão se unificando ....se juntando e formando belos cenários. O Green's Park é muito imponente...mas deve ser mais bonito no verão...no inverso ele fica menos atraente...bucólico....mas ele faz parte de um grande complexo com a assembléia e com as edificações da Universidade de Toronto...que por sinal é fantástica....um misto de tipologias...um conjunto de edificações que disputam a sua atenção. Fiquei imaginando como deve ser bom estudar lá...mas tb nunca se sabe...
Após intensa caminhada....tomei meu rumo para a AGO - ART GALERY OF ONTARIO....muito linda...muito moderna....tem uma escola de artes em anexo...com uma coberta fantastica....a intervenção do Arq. Frank Gehry é fabulosa...misto de estrutura metálica com estrutura de madeira....fiquei impressionado....vale a pena conferir....
Já na outra extremidade tem uma coberta apoiada em pilares inclinados....arte pura....cores De Stijl....muito bom....Ainda não entrei para visitação das obras dentro da galeria de arte...mas em breve irei...tem que estar com espirito culto para esse tipo de programa e hoje eu tava meio cansado....faz parte.
Depois disso...andei...andei...olhei...olhei...fotografei...fotografei....é bom estar "perdido" em um lugar assim....passei por Chinatown....andei...andei...ai resolvi estabelecer um rumo...- vamos para Little Italy!!-
e lá fui eu....andando...andando....até chegar....O lugar não é nada surpreendente...mas como fui com o intuito de almoçar....valeu a pena....mas comi pizza.
Depois disso...voltei para perto da Yonge Street....dei mais uma passada nos lugares próximos...e voltei para casa...As pernas estavam cansadas.... o sono tava batendo...
Chegando em casa ...assisti um pouco de TV e conversei com a Doida no msn....(tava com muita saudades dela) - (não esquece o lance da chave viu doida....e não esquece de deixar a chave do meu carro )
Depois disso o jantar...momento tenso da minha vida porque a comida da Su é fantástica...agente não consegue parar de comer...ainda tem sobremesa um bolo de cenoura que não tem como descrever...e frutas e tudo!!!!
Hoje vou colocar umas fotos para matar a saudade de quem já viveu....já comeu....as delícias daqui!!



--------------------------------------------A TORTA DE CENOURA....SEM EXPLICAÇÃO!!!!


-----------------------------------------------------------FOTOS DA CAMINHADA!!! MUITO BOM!!





























Esse foi resumidamente meu dia...Curti demais....fiz o que gosto...e é isso ai!!!
Ah outra dica que dou é: PERGUENTE SE O TUBO VERMELHO DE CATCHUP É REALMENTE CATCHUP QUANDO FOR NA LITTLE ITALY....PODE SER MOLHO APIMENTADO!!!OK...AI VOCÊ NÃO FICA COM A BOCA PEGANDO FOGO...COMO EU FIQUEI!!!

FODA²

ABRAÇO!!

Um comentário: